sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E.R.



Foi no dia 17 de Agosto de 2009 que tudo aconteceu. Como em todas estas situações, não quis acreditar! Lembro-me desse dia como se fosse hoje, aparentemente normal quando acordei, mas com o desenrolar do tempo, foi tudo o que menos esperei. Estava a passar uma semana com uma amiga na Ericeira, estava lá há sensivelmente 3 dias.. Já era de noite, estavamos ao pé da praia naquelas festas anuais, quando de repente recebo uma mensagem a dizer o que se tinha passado.. Na altura apenas diziam que estavas desaparecido, não havia nada confirmado, mas as possibilidades de estares vivo eram mínimas. Fomos imediatamente para casa, acabei por me acalmar, mas mantive a esperança até me dizerem com toda a certeza "o Elsio faleceu". No dia a seguir, quando acordei, fui logo a correr para o telemóvel para saber se já sabiam de alguma coisa.. Quando finalmente confirmaram o que se tinha passado.. não tenho palavras para explicar o que senti. 
Hoje, já passou um ano e uns dias desde que te perdemos, e ainda doí tanto!
Toda a gente tem o habito de dizer "está num sitio melhor", de certa maneira, eles têm razão, este mundo está virado de pernas para o ar, e provavelmente, estarás melhor onde estás agora, mas ainda não estava na tua altura, estavas na tua plena adolescência, tinhas tanto para viver, e nem sequer tivemos oportunidade de nos despedir de ti! 
Não eramos os melhores amigos, nem lá perto, mas eras um amigo que me marcou. Conhecemo-nos no 7ºano, tive aquela paixoneta por ti :b Entretanto isso passou, e ficamos bons colegas de turma/bons amigos. 
Tenho tantas saudades tuas, não imaginas!
Sinto falta das nossas aulas de inglês, das nossas parcerias a matemáticas, do teu sorriso bem grande, de dares graxa para te pagar um sumo de máquina ou uma torrada, de passares por mim a cantar com o telemóvel na mão, daqueles teus abraços esmagadores, de refilares comigo por te mexer no cabelo, mas principalmente das alturas em que me deixavas fazê-lo, tenho saudades de tudo, e vou-me lembrar de todos estes momentos para sempre! Faço-o com tristeza por saber que não se voltaram a repetir, mas ao mesmo tempo, faço-o com uma certa "alegria" por ter havido oportunidade para de te conhecer, e de me proporcionares tudo isto!


Não estás presente em corpo, mas em alma.. estarás sempre, em todos nós !

3 comentários:

  1. Ohh minha querida, com essas invasões podes invadir sempre que quiseres!

    ResponderEliminar
  2. Que post triste! Pode ser que ele esteja numa estrelinha a sorrir para ti!
    Vejo que és nova neste mundo, sê bem vinda!

    ResponderEliminar